USUARIO
SENHA
NÃO SOU CADASTRADO
NÃO LEMBRO A SENHA/USUÁRIO

 


370 USUARIOS INSCRITOS
120 PROVAS FEITAS POR ASSINANTES
708 RECADOS DOS VISITANTES

NOSSO BANCO DE PROVAS TEM:
5367 QUESTÕES OBJETIVAS, PRECISAMENTE:

1235 DE CLINICA, 2125 DE PEDIATRIA, 1202 DE CIRURGIA, 188 DE OBSTETRICA-GINECOLOGIA, 338 DE SAUDE PUBLICA

77 QUESTÕES DISSERTATIVAS
128 CASOS CLINICOS

CUSTO DA ASSINATURA? ZERO REAIS E ZERO CENTAVOS POR MÊS!



OBJETIVA:
Homem de 71 anos sem co-morbidades fez endoscopia digestiva alta após episódio de hemorragia digestiva alta, sendo identificada lesão elevada de 1 cm na grande curvatura gástrica. O exame anátomo-patológico demonstrou tratar-se de adenocarcinoma do tipo intestinal. A ultra-sonografia endoscópica demonstrou comprometimento apenas da camada mucosa. O estadiamento não identificou lesões extragástricas. Dentre as opções abaixo, qual NÃO pode ser utilizada?
A. resseção endoscópica
B. endogastrocirurgia
C. gastrectomia simples
D. gastrectomia com linfadenectomia D2
E. quimioterapia neoadjuvante

RECOMENDAÇÃO PARA RESUMOS: NOVAPEDIATRIA.COM.BR
DISCURSIVA:
A evolução da gripe (influenza) geralmente tem resolução espontânea em sete dias, embora a tosse, o mal-estar e a fadiga possam permanecer por algumas semanas. Alguns casos podem evoluir com complicações e no exame fisico são presentes alterações sugestivas para agravamento. Indiquem esses sinais de agravamento para uma criança abaixo de 2 anos.

CASO CLINICO:
Paciente, leucoderma, 11 anos de idade, gênero feminino, deu entrada ao Serviço de Pediatria, apresentando febre e um tumor (15 x 10 cm) em mandíbula, envolvendo de pré-molar inferior direito a pré-molar inferior esquerdo. Segundo a genitora, esse aumento de volume ocorreu após um trauma no local. A menor relatava dor intensa no local e sangramento gengival. Foi solicitada radiografia panorâmica e uma tomografia computadorizada da região, que demonstrou formação tumoral óssea com comprometimento de partes moles (lesão em casca de cebola).

a) Qual é o próximo exame a ser solicitado? (0,1 p)

b) Qual é a principal suspeita para esse caso? (0,1 p)

c) Citam pelo menos três criterios confirmativos do diagnóstico (0,3 p)